Os melhores aliados da enfermagem durante toda a vida acadêmica, são os livros!
Boas leituras são responsáveis pela construção de um bom profissional, e devem se estender durante toda sua vida.
A base do conhecimento precisa ser forte para garantir um crescimento contínuo. E, nunca é tarde para realizar leituras importantes.
Com a ajuda do enfermeiro Edson Dias, professor na escola Nobre, criamos o post de hoje com dicas de livros que um enfermeiro não pode deixar de ler.

ADKINS, Lyssa. Treinamento de equipes ágeis: um guia para Scrum masters, agile coaches e gerentes de projeto em transição. Traduzido por Cibelle Ravaglia. Rio de Janeiro: Alta Books, 2020.

ANGOTTI NETO, Hélio. Bioética: vida, valor e verdade. Brasília: Editora Monergismo, 2019.

BYK, Christian. Tratado de Bioética: em prol de uma nova utopia civilizadora? Tradução: Guilherme João de Freitas Teixeira. São Paulo: Paulus, 2015.

CARRION, Maria da Conceição Dias. A arte de liderar na enfermagem. São Paulo: Baraúna, 2016.

MEDA, Marco. Seja líder: os segredos e estratégias para potencializar suas competências de liderança. São Paulo: Editora Leader, 2020.

OGUISSO, Taka; SCHMIDT, Maria José. O exercício da enfermagem: uma abordagem ético-legal. 5.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2019.

OGUISSO, Taka; ZOBOLI, Elma Lourdes Pavone Campos. Ética e bioética: desafios para a enfermagem e a saúde. 2.ed. Barueri: Manole, 2017.

RICCI, Luiz Antonio Lopes. A morte social: mistanásia e bioética. São Paulo: Paulus, 2017.
